Como escolhi minha carreira profissional tendo várias paixões

Como consegui planejar minha carreira profissional 


Desde de criança não parava de pensar no que seria quando chegasse a idade adulta. Cada fase da minha vida imaginava uma profissão. 

Profissões muitas vezes inusitadas. Astronauta foi uma delas. Até mesmo artísta de circo passou pela minha cabeça. 

Mas chegou a fase adulta e eu ainda estava perdida. Pois gostava de muitas coisas. E não conseguia focar.

Apaixonada por aprender, escrever poemas e pintar. Porém duvidava do meu talento. E substimava minha capacidade de pintar, de fazer algo com qualidade. Tinha vergonha de mostrar muitas vezes meus simples versos. E me envergonhava da minha pintura de iniciante. Apesar de meus professores sempre dizerem que poderia ir longe. 

Na escola era indicada pela professora para representante de turma. Nas aulas de pintura despertava o olhar da professora. 

Ao me encontrar numa padaria como operadora de caixa, minha ex professora de pintura me olhou surpresa e indagou: " Você não se tornou artísta plástica! Você tinha talento para pintura." Lembrando-se de quando me dava aulas de pintura.

Nas aulas de flores em Eva o professor dizia: " Tem jeito para a pintura." 

Eu demorei a entender que era eu que me substimava. Que não me sentia capaz. Que só precisava estudar mais. Aprender as técnicas. 

Achava que não valia a pena investir. O que poderia fazer com minhas telas. Quem compraria meus quadros?

Fui deixando meus talentos adormecerem. Não  tinha aprendido boas técnicas de pintura. Eu não havia acreditado em mim. Abandonei no início. Logo nas primeiras pinceladas.

Mas eu não encontrei a felicidade fazendo outras coisas. Nada me  preenchia. Me tornei uma pessoa desfocada. Pois não acreditei no meu potencial. Não compreendia que tudo tem um processo. Que nada acontece de uma hora para outra.

E segui abandonando sempre o que me dava prazer. A pintura, o artesanato, o teatro, o esporte que eu adorava.

Mas depois de pensar muito, notei que precisava fazer o que eu amava. E aceitar que existe um processo para as coisas acontecerem. Mesmo que as pinturas fossem meros rabiscos, artesanatos simples e que tivesse que praticar esporte em casa. 

Precisava voltar a estudar para dar mais sentido a minha vida. Voltar a pintar, praticar esporte, e encontrar uma carreira que me desse prazer.

Mas escolher uma carreira era algo difícil demais. Então elaborei um plano de carreira. 

Carreiras que estavam relacionadas uma com a outra, mas que não era a mesma. Não sei se é difícil entender. Mas eu encontrei uma forma de fazer tudo que eu gosto. 

Primeiro coloquei pedagogia na lista, daria para aprender, ensinar, criar, pintar e desenhar. Fazer artesanatos pedagógicos poderia exercitar minha capacidade de desenhar e criar. Depois coloquei na minha lista especialização no mesmo ramo. 

E inclui nos meus planos de carreira uma faculdade de artes visuais. Para poder estudar arte e fotografia. 

Desta forma eu posso estar em contato com a arte e a fotografia. Muitos planos para a área da fotografia. É uma habilidade que pretendo usar bastante.

Fico empolgada com tudo que escolhi fazer. Poder trazer muito mais para meus blogs. Que também é uma paixão.

Recuperar a minha essência é o meu grande objetivo de vida. Conseguir aprimorar meus talentos e deixar contribuições no mundo das artes, da criação de conteúdos. 

Mostrar o meu jeito de ensinar. E revoluncionar. 

Quero poder compartilhar toda esta trajetória de mudança, de evolução em vários aspectos. Evolução profissional e de mudança de pensamento. Adormecer os pensamentos limitantes. Vencer uma mente sabotadora. Parar de me auto sabotar. E inspirar milhares de pessoas.

Difícil mesmo é controlar a ansiedade. Mas como mensionei anteriormente, para alcançar nossas metas e sonhos é preciso compreender e aceitar que existe um processo para que os resultados comecem a aparecer.

Caro leitor, se chegou até aqui, comente; Como foi a escolha de sua profissão? Foi uma fácil decisão? 

Não esqueça de comentar o que achou deste conteúdo para que eu possa melhorar o blog e poder oferecer melhores conteúdos.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é bloqueio criativo?

Saúde Bucal

Como é a rotina de uma estudante EaD